Python Brasil 2024: Submissão de Atividades

A Python Brasil 2024 está comprometida em apresentar uma grade de atividades diversa em níveis e temas. Se você está lendo isso e tem interesse em realizar alguma atividade no nosso evento, queremos que você nos envie uma proposta.

Todas as pessoas são encorajadas a submeter uma proposta de atividade, independente do seu nível de experiência técnico ou tema da atividade.

Informações gerais

As atividades da Python Brasil 2024 acontecerão de 16 a 21 de outubro presencialmente no Rio de Janeiro (RJ) e haverá transmissão do conteúdo ao vivo por uma plataforma online. Assim como nas edições anteriores, teremos palestras e tutoriais e sprints. Outros detalhes sobre o evento podem ser vistos no nosso website: https://2024.pythonbrasil.org.br.

  • Esse formulário é único para as 3 atividades do evento, ou seja, caso você queira submeter uma proposta para qualquer uma das atividades, prossiga com o preenchimento das informações.

  • Você poderá submeter até 3 palestras e 3 tutoriais, porém será selecionada no máximo 1 atividade de cada tipo por proponente, visando maior diversidade de palestrantes e ministrantes.

  • Não há avaliação ou limite para submissões de sprints, pois é esperado que a pessoa proponente lidere e organize o sprint no projeto sugerido, com auxílio da organização do evento.

  • É permitido que duas pessoas apresentem uma mesma palestra. Pedimos que apenas uma pessoa submeta a proposta, haverá um campo de coautoria no formulário de submissão.

Guia para submissão de atividades

Todo conteúdo da atividade, sejam os slides ou quaisquer outros meios de apresentação, devem ser apropriados para uma audiência profissional. São proibidas linguagem ou imagens de conotação sexual e qualquer expressão preconceituosa seja ela que difame ou diminua pessoas com base em raça, gênero, religião, orientação sexual, aparência física ou desabilidade, entre outras. O evento preza pela diversidade e respeito a todas as pessoas.

Respeite o tempo estipulado para a sua atividade, este será o seu tempo total, incluindo interação com a plateia, perguntas e respostas, sorteios e qualquer atividade relacionada à sua apresentação.

É esperado de todos as pessoas participantes do evento que leiam e concordem com o Código de Conduta da Python Brasil.

Como sua palestra ou tutorial será avaliado?

A fim de tornar o processo de avaliação mais transparente e engajar a comunidade, convidamos todas as pessoas que submeteram atividades a participar do processo avaliativo.

A avaliação não é obrigatória, mas é fortemente recomendada, além de ser uma oportunidade de conhecer os outros projetos sendo desenvolvidos na comunidade.

Não haverá avaliação para sprints, a organização apenas validará se a proposta submetida se encaixa nos objetivos da atividade.

Você pode enviar propostas até 10/08/2024 23:59 (America/Sao_Paulo), 2 semanas, 5 dias a partir de agora.